sábado, 26 de março de 2011

Douce Maison

Agulhas, linhas e tecidos fazem parte da minha vida desde sempre. Meus primeiros pontos foram aprendidos como brincadeira, quando eu ainda era criança, com a minha mãe e a minha avó. O gosto pelos trabalhos manuais é herança familiar, sem dúvida alguma.
Quando minha filha fez dois anos, bordei as almofadas do quarto dela e aí... nunca mais parei!
Ao longo desses 24 anos, outras pessoas especiais, além da minha mãe e da minha avó, me ensinaram muito. Conheci professoras que viraram amigas e me abriram um mundo novo. A primeira delas foi a Paulinha  (Paula Marcondes), com quem descobri bordados maravilhosos. Depois vieram a Lu (Luciana Volpato), a Marina Kaam, a Ana Jacó, a Gorete, a Fanny e a Flavinha.
Alinhavando tudo o que aprendi e aprendo com elas, pedindo muita ideias para a minha querida prima Glória e ouvindo as sugestões das amigas, nasceu a Douce Maison.
Douce Maison porque nada melhor do que deixar nosso lar ainda mais doce e aconchegante.
Jogos americanos, guardanapos, sachês, toalhas de lavabo, panos de prato, almofadas, jogos de banho...
A cozinha é um lugar quase sagrado. Cozinhar é uma alquimia, um ritual. E encontrar tudo o que se precisa – uma questão de organização! Para achar as receitas com facilidade: cadernos, fichários e arquivos de receitas.
Para o escritório? Porta-cartões, agenda, risque e rabisque, cadernos...
Já das viagens dos sonhos, de lazer ou de negócios, nunca se escapa das malas. Para facilitar e organizar esse momento: saquinhos para lingerie, sapatos, roupa suja e biquínis, nécessaires e porta-bijouterias.
Na volta para casa, bagagem mais cheia e fotos com as recordações vividas. Algumas, inclusive, merecem um álbum bem bonito! Como todos os bons momentos da vida.
E – com a vida – vou vivendo, aprendendo, bordando, criando... Sempre buscando novidades e aberta a novas e mais sugestões.


Sejam bem-vindas!